Voltado para a inserção de jovens no mercado de trabalho, o Programa Jovem Aprendiz do centro universitário UNINASSAU conta atualmente com 1,2 mil inscritos.
O projeto é desenvolvido por meio de atividades de formação pessoal e profissional, estimulando o exercício pleno da cidadania e respeitando o princípio de proteção integral dos jovens, conforme estabelece a legislação trabalhista.
Para se tornar um jovem aprendiz na UNINASSAU é necessário ter entre 14 até 24 anos incompletos, e estar matriculado e frequentando o ensino fundamental, médio ou que tenha concluído o ensino médio.
De acordo com a coordenadora do programa, Amanda Macedo, o projeto busca desenvolver as habilidades técnicas dos jovens e adolescentes, além das comportamentais, tais como autonomia, trabalho em equipe e resolução de conflitos. “Auxiliamos o jovem em sua independência financeira, contribuindo, também, com a renda familiar”, afirma.
A UNINASSAU promove também cursos, palestras e atividades externas que fazem a diferença no currículo dos jovens e adolescentes ingressantes no mercado de trabalho.
Ficou interessado? Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Jovem Aprendiz da UNINASSAU.